Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

Não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado!



Hoje estava pensando o quanto somos frágeis. Uma simples gripe nos torna tão fracos. Uma palavra mal interpretada nos abate. Um abraço não dado nos faz sofrer. Um sentimento que talvez nunca foi vivido faz com que a gente perca a esperança.


Antigamente a palavra ETERNO pra mim era uma coisa que seria realmente eterno, hoje tenho um pouco de medo, a gente cresce vê que o pra sempre um dia acaba, a gente descobre que a mãe, companheira, amiga, não será eterna, que o melhor amigo que um dia te fez juras, hoje nem te liga mais, não sei se ainda existe a sinceridade nas pessoas. No ato, no fato, no tato.



Não sei se sou ingenua demais ou sei lá. Sempre gostei de ser verdadeira, mas não sei até onde isso me leva. Claro que não quero levar vantagem em nada, só queria na realidade como uma "recompensa" a sinceridade das pessoas.  Ando frustrada ao constatar que amigos verdadeiros posso contar apenas em uma mão. E, ainda assim, não sei se posso ser verdadeira com eles. Uma palavra atinge, fere, frustra, repele.


Sou muito radical, sei disso. Eu digo o que penso e defendo quem amo. Meu jeito é esse. Minha forma de agir é essa desde que nasci. Não sei se isso é certo, errado ou legal, mas não conheço outra forma de ser. Todo mundo vai nos decepcionar um dia. já me decepcionaram, já decepcionei, mesmo sem querer. E a vida segue assim. Só não entendo como uma pessoa não pode ser ela mesma com outra sem causar algum constrangimento ou não satisfação. Acho que tudo é equilíbrio: eu tento te entender, você tenta me entender. Eu procuro me colocar no seu lugar, você procura se colocar no meu. Se eu vejo que passei do ponto peço desculpa, se você vê que passou do ponto você pede desculpa. Ninguém é sempre santo ou sempre devasso. Ninguém é dono da verdade, nem melhor que ninguém. Por isso, a gente guarda a arrogância no fundo do peito, engole o orgulho e dá o primeiro passo. Alguém tem que dar o primeiro passo, não é mesmo? Mas quer saber? Eu cansei de sempre dar o primeiro passo. Sei perdoar. Ou pelo menos me esforço pra isso. Tento me perdoar, tento te perdoar. Então eu pergunto: e você? Você sabe? 


Lido com meus erros, com minha impaciência, com minha chatice, com minha imperfeição, com minha inveja, com meus sentimentos mundanos e não tão nobres. E você? Estou longe de ser a pessoa mais bacana do mundo, mas realmente fico feliz com sua alegria, com sua satisfação. Você fica com a minha? Você torce mesmo por mim? Você vibra com meus passos certeiros? PARA E PENSA, você faz isso por mim? 


As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado!



 *----*



Beijos e ótima semana!

13 comentários:

  1. Adorei o post... Estava inspirada nehH!!! heheh

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é muito frágil, e ainda tem aqueles que se acham o máximo, todos em seu intimo se magoam, se frustram, e vive e versa, somos tão pequenos nesse mundo, que certos valores tem que ser colocados em cheque, amizades, familia, trabalho, o que vale a pena de verdade?
    Gostei muito do texto!
    http://pitadadecinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, quando li lado B e A pensei em FRINGE rs.

    gostei do texto. Tinha um pensamento sonbre a eternidade, acredito em pensamentos eternos e saudades.

    Eu escrevi um texto sobre a eternidade http://umcontoemeio.blogspot.com.br/2012/06/tudo-que-e-eterno.html

    ResponderExcluir
  4. A música Infância do Fresno combina com seu texto.
    Muito bom texto.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Não deveria existir lado a ou lado b... mas existem infelizmente existem um alfabeto todinho de lados...rsrs e como já dizia Renato Russo..."tem gente que está do mesmo lado que vc e deveria estar do lado de lá"...
    Grande abraço!!! Lindo texto!!!
    http://alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Flor, quem é o menino na quarta foto? Acho que conheço a imagem.

    ResponderExcluir
  7. poxa ,gostei demais de teu texto,de fato somos seres mto mto mto frágeis e como ate foi dito num dos comentários acima ,ainda ha quem se ache as maiores ,sendo q n é bem assim,no geral mtooo bom o blog e tbm a forma que escreve..parabéns!!!!

    http://aiphodi.wordpress.com/2012/07/04/21/?preview=true&preview_id=21&preview_nonce=110ad76b10

    ResponderExcluir
  8. Ola, vim retribuir a vissitinha e já estou seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  9. Ser mal interpretado sempre dói. Ainda mais quando por alguém que amo. Perfeito seu post.

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana o post! Seus textos são ótimos!

    Tem novidades lá no By Me!

    Bjs!

    http://bymetemplates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, texto perfeito....
    precisamos de gente que ainda acredite nas coisas eternas pois a falta disso nos mata diariamente!!!!!

    bjs

    Angell Cardoso
    http://angellsforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As relações são frágeis msm... é por isso que acredito que devemos viver intensamente cada momento, como dizia Lenine, "a vida é tão rara"...


    adorei o layout, as imagens e o post!

    Espero sua visita

    bjss

    anteontemmusical.blogspot.com

    ResponderExcluir