Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Os encontros que a vida nos reserva




A vida é mesmo feita de encontros. E que bom que as coisas são assim. É preciso ter paciência, pois nada acontece pra ontem. O amanhã é cheio de surpresas, basta a gente estar com o coração aberto. Muita gente se questiona "por que eu não encontro o amor?". Mas quer saber uma verdade? É o amor que nos encontra. Só que é preciso estar preparado, maduro, seguro. E isso não acontece do dia para a noite.

É necessário ter uma espécie de preparação para o que virá. Mesmo porque o amor não é uma dança com passos firmes, ele às vezes é uma vertigem. Outras tantas é calmaria, depende de como a gente se comporta e o recebe. 

A maturidade é essencial, senão ele chega ao nosso lado e nem nos damos conta. É preciso estar atendo - e ao mesmo tempo sossegado - para ter o encontro com o sentimento mais bonito que existe nesse mundo inteirinho.


3 comentários:

  1. E de desencontros também. Uma das coisas mais difíceis na verdade, é quando o amor chega. Nem todos estão prontos para saber se é amor, ou apenas uma paixão. Mais um belo post, parabéns Pri.

    ResponderExcluir
  2. Imagino eu que não devamos cobrar da vida, para que ela nos presenteie. Sim, as coisas devem ocorrer naturalmente. Bem observado.

    ResponderExcluir
  3. O amor tem vontade própria. A gente não comanda e ele aparece quando menos se espera. Ele é forte o bastante para superar barreiras e suportar pressões ao mesmo tempo que se torna frágil se não for alimentado.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir