Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pé na estrada...





Eu já tive vontade de colocar o pé na estrada. Assim, meio sem rumo. Tirar as coisas do guarda-roupa, colocar de qualquer jeito dentro da mala e ir. Sem destino, sem hora para voltar. Mas aí descobri que sou adulta e que os adultos têm uma vida diferente. Existe uma pilha de contas em cima da mesa, que só cresce. Para poder pagar as contas é preciso trabalhar. 

Lembrei de quando eu era criança: as coisas eram mais simples. Minha maior tristeza foi cortar o cabelo da Barbie e descobrir que ele jamais iria crescer novamente. Meu maior problema era ter que subir em um banquinho para conseguir me enxergar no espelho para escovar os dentes.



Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar uma foto como lembrança. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia eu quis.

Dá uma certa melancolia relembrar algumas fases da vida. É que o sonho muda com o tempo, com a idade, com as fases. Realizei tantos, tantos. Deixei outros pra lá. Eu já quis ser bailarina e psicóloga. Eu já quis morar fora. Eu já quis tantas coisas. Fiz tantas outras. Dizem que a gente não deve se arrepender do que fez, só do que não fez. Mas eu não conheço nenhuma pessoa que nunca tenha se arrependido de ter feito ou dito algo. Eu já me arrependi, sim. E muito. E tive a coragem de tentar acertar as coisas. Nem sempre sei o que fazer, mas sei reconhecer um erro. Aprendi a pedir desculpas e acho isso bonito. É importante a gente conseguir olhar para dentro e fazer uma análise crua de quem somos. 


5 comentários:

  1. Ahhh, esse texto foi pra mim!
    Exatamente como me sinto agora!

    Parafraseando Oswaldo Montenegro: "Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço..."



    Beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pri:
    Tem muita gente que enfia as coisas de qualquer jeito na mala e põe o pé na estrada justamente para fugir das contas - rsss.

    E a questão não é "que a gente não deve se arrepender do que fez, só do que não fez" e sim "É melhor a gente se arrepender do que fez do que se arrepender do que não fez". Pois do contrário sempre ficamos com o gostinho de como teria sido se tivéssemos feito. Arrependimentos sempre teremos, pois erramos, somos humanos. O importante é o teu "saber reconhecer um erro".

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre você é um MESTRE! Adore suas respostas no meu blog, seja sempre bem vindo!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Antes de tudo, preciso dizer que vc escreve muito bem :DD
    e depois que o texto tem tudo a ver comigo... bate mesmo uma vontade de ir... de deixar as coisas pra lá, de tentar tudo de novo, de ser outra pessoa... mas as contas e as responsabilidades acabam me segurando... (ah, e também cortei o cabelo de uma das minhas barbies, a pobrezinha ficou com parecendo uma vassoura rss sinto falta de quando esse era o meu maior problema tb...)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog

    ResponderExcluir
  4. Ja disse que adoreiii, ne?
    E obrigada, linda
    te seguindo tb
    ^^
    Beijooos
    http://muitasfeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir