Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E lá vem tudo de novo...



Novembro já deu as caras, isso quer dizer que o fim do ano daqui a pouco dobra na segunda à esquerda, na terceira à direita, segue mais 500 metros e logo, logo está aqui. Tem gente que adora essa época, eu prefiro manter uma certa distância.

Nunca fui muito fã de Natal, acho uma data comercial demais. As lojas ficam lotadas, as filas crescem sem parar, fora a quantidade de Papai Noel por todos os cantos. E ainda por cima temos a voz da Simone cantando “Então é Natal” incessantemente. Não posso esquecer da trágica combinação peru e figo. Detesto figo, não simpatizo nadica de nada com ele.

As pessoas resolvem fazer caridade nesta época, o que é de certa forma bonito. Mas seria ainda melhor se cada um ajudasse um pouco em todos os períodos do ano e não apenas quando bate o repentino espírito natalino, não é mesmo?

O bom do final do ano é repensar a vida, colocar o ano na balança e pesar os prós e contras. Adoro fazer isso, ver tudo que aconteceu, o que fiz e deixei de fazer, os sucessos e fracassos diários, as metas que foram alcançadas, os sonhos que sofreram metamorfose, o que quero conquistar no próximo ano, as novas perspectivas que chegam. Acho um exercício interessante e fundamental, pelo menos pra mim. Sempre gostei de comemorar a virada do ano, é simbólico eu sei, mas significa um recomeço. E não tem nada melhor que recomeçar acreditando que tudo é possível. Dá mais esperança, força, fé. A gente precisa acreditar para poder viver em paz. Acreditar que novas portas vão se abrir, que obstáculos vão, sim, aparecer, mas que podem ser vencidos com esforço, garra e persistência.

Cada ano deixa a sua marca. Alguns são melhores, outros piores. Mas a vontade de que as coisas mudem nos impulsiona, nos dá mais coragem para seguir adiante. É por isso que gosto de fazer listas, mentais ou não, sobre os principais pontos negativos e positivos do ano.


3 comentários:

  1. Eu prefiro chester, mas adoro figo.
    Concordo que a caridade, ou seria humanidade, deveria ser feita todo o ano. Para mim o natal perdeu o sentido e passou a ser apenas um feriado.
    E não curto muito a Simone, cantando é Natal então.. passo longe.
    É muito interessante repensar nas marcas que se foram e sonhos que vamos ter...
    Texto brilhante.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. Seguindo seu Blog lá do ORKUT (: segue meu blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ OK??

    att!

    ResponderExcluir
  3. O seu blog é um doce *-* eu amei o texto e tbm não gosto de natal, mas gosto muito de fim de ano hihi
    seguindo! me visita!
    beijos
    http://maristelasaldanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir